quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Páscoa e o perigo do chocolate nos animais.




"Estamos a chegar à Pascoa, a familia está reunida. Nada pode correr mal.
Errado. Na verdade a Páscoa tem vários riscos para os nossos animais, mas que podem facilmente ser evitados com um pouco de atenção.
O chocolate é o perigo potencial à saúde em todas as listas com os perigos de estimação. E por boas razões também. Ele contém teobromina e cafeína, que pode levar a um aumento do ritmo cardíaco e pressão arterial. Os sintomas de envenenamento por chocolate incluem a hiperactividade, sede, vómitos e diarréia.Não se deve portanto dar chocolates aos seus animais de estimação.Afaste-os ainda dos laços dos ovos de chocolate e das pratas que os embrulham.O risco de que asfixiem ou que tenham problemas de saúde pela sua ingestão são grandes e uma das grandes razões porque muitas Páscoas ficam estragadas com uma visita indesejada em urgência aos seu médico-veterinário. Doces, bolos, devem ser igualmente mantidos longe dos animais, bem como frutos secos como as passas e bebidas alcoolicas ou refrigerantes( sim, existem pessoas que os dão aos seus animais e não seria a primeira vez que se veria um animal intoxicado...)

Com tudo isto em mente terá uma Páscoa mais tranquila."

Fonte: https://www.facebook.com/hospitalvetprincipal/photos/a.641160362659304.1073741826.641160275992646/713631485412191/?type=1&theater

Divirta-se com os seus familiares e os seus animais de estimação de 4 patas, de penas e de escamas nesta época para estar com a familia. E se não tiver um amiguinho de 4 patas vai sempre a tempo de adoptar um e proporcionar grandes momentos em família. Faça-nos uma visita no mercado de leilão de gado em Trancoso e adopte um amigo. 

BOA PÁSCOA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário